Descubra aqui, os benefícios ao adquirir um Grupo Gerador.

Quais as vantagens de adquirir um Grupo Gerador?



Energia elétrica é algo imprescindível para todos, e ao se tratar de uma empresa, entramos em uma realidade ainda mais delicada, pois está intimamente ligado ao rendimento e rotina de colaboradores, que em sua grande maioria, precisam dela, para desempenhar suas atividades. Mas o abastecimento de energia nem sempre é o suficiente para envolver todo o suprimento necessário, ou até mesmo as condições climáticas influenciam neste processo.


Chuvas, tempestades e ventos em certas épocas do ano, quando muito fortes, costumam interferir bastante no funcionamento de empresas e consequentemente no seu desempenho. Isso implica em uma pausa nas atividades quando a energia acaba, algumas vezes por um curto prazo, mas outras vezes, podem durar alguns dias para retornar as atividades.


Por isso, para que não comprometa a performance do comércio, indústria, usinas, agropecuária, hotéis, hospitais, aeroportos, enfim, seja qual for o segmento da sua empresa ou a qual você parte, recomenda-se o uso de geradores de energia, assim, independente da condição climática (frio ou quente, muito seco ou chovendo), sua empresa não deixará de produzir, e não há risco para seus colaboradores. 



Mas qual a função dos geradores, qual a sua importância, por que devo adquirir e quantos são necessários em minha empresa?


Essa pergunta deve ser respondida após uma análise, que leva em consideração diversos fatores como, consumo, segmento, volumes de máquinas, etc. Grupos geradores são equipamentos potentes capazes de gerar energia elétrica para o local onde está instalado, em caso de quedas do fornecimento primário de energia. Os geradores são imprescindíveis em situações que necessitam o aumento do volume elétrico ou a falta de energia.

Existem diversos modelos de geradores e eles variam de acordo com tamanho, potência, estrutura, voltagem, tipo de combustível e principalmente a finalidade e local de uso.Todas essas variações existem para atender às necessidades e a realidade de cada cliente, e diferentes perfis de empresa, sendo assim, não existe um padrão a ser seguido. A Himoinsa por exemplo, executa projetos dentro de um escopo básico, porém, ao analisar os diversos contextos de cada cliente, adequa sua execução à realidade, que como citado anteriormente, pode ser influenciada por clima, acessibilidade, local de aplicação de cada cliente. Os modelos mais comuns do mercado, os movidos a diesel são muito resistentes, com baixos custos de manutenção e boa durabilidade.

Vantagens

1 Economia

Nas grandes cidades, o ápice do consumo de energia acontece entre 18h e 21h. Com um gerador de energia ativado nesse período, o consumo de energia elétrica reduz consideravelmente. O gerador também vai contribuir em até 30% na economia de energia para indústrias. Além de fornecer economia nos gastos de energia elétrica e libertação de tarifas das operadoras, como impostos sobre o consumo e taxas e retransmissão, por exemplo.

2 Independência

Possuir um próprio gerador de energia garante independência energética a empresas, hospitais e indústrias. Com isso, serão sanadas eventuais preocupações a respeito de instabilidade na transmissão de energia da área, além do fornecimento de energia back-up em paradas temporárias das companhias para manutenção de redes.

3 Garantia

Situações esporádicas, como interferência de energia, apagões, quedas de postes e afins não serão mais motivo de preocupação, pois o gerador conseguirá suprir toda e qualquer necessidade de consumo, seja a curto ou longo prazo. Isso vai garantir mais segurança e tranquilidade.
Os geradores são imprescindíveis em situações que necessitam o aumento do volume elétrico ou a falta de energia.

4 Eficiência

Com um gerador de energia é possível aproveitar sua capacidade de fornecimento energético ao máximo e ininterruptamente.