HIMOINSA FORNECE GRUPOS GERADORES PARA COMBATER A PANDEMIA COVID-19

Os geradores localizados no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Zaragoza garantem um suprimento de emergência em caso de falha na rede, alimentando microscópios e câmeras de alta precisão para a preservação de amostras humanas, entre outros dispositivos.

Durante o estado atual de alarme devido à crise do Covid-19, existem serviços essenciais que não podem interromper sua atividade; hospitais, laboratórios, centros de pesquisa, etc. Esses serviços críticos tiveram que reassegurar seu suprimento de energia para evitar incidentes ou falta de suprimento. Desde o início desta crise mundial da saúde, a HIMOINSA continua sua atividade industrial para garantir um serviço ininterrupto ao mercado internacional.


Muitos grupos geradores HIMOINSA alimentaram diferentes atividades e missões destinadas a combater a pandemia de Coronavírus.

Recentemente, por meio de seu distribuidor Sorilux, e em conjunto com a empresa de engenharia Cobra, vários geradores foram instalados no prédio de P&D da Universidade de Zaragoza (Espanha), para fornecer serviço ininterrupto, no caso de uma falha na rede, ao equipamento de precisão instalado neste centro.


“O prédio está dividido em três grandes áreas, cada uma com energia de rede e de grupo e UPS. A coisa mais representativa a alimentar é o centro de supercomputação de Aragon, embora microscópios e câmeras de alta precisão para a preservação de amostras humanas também tenham sido alimentados, entre outros ", diz Raúl Segura, diretor comercial e chefe de desenvolvimento da Sorilux.




E é que o Instituto de Pesquisa da Universidade de Zaragoza (IA3) reorientou seu trabalho nas últimas semanas para lidar com a epidemia. Pesquisadores e técnicos, que têm permissão para usar infra-estruturas, equipamentos e laboratórios da Universidade, lançaram estudos e testes contra o Covid-19. 


Nesse contexto, os grupos geradores HIMOINSA trabalham em uma emergência para cobrir qualquer falha na rede e, assim, evitar interrupções no fornecimento de eletricidade que possam comprometer a continuidade da atividade desses centros de pesquisa.


Protocolo de segurança

Devido à crise de saúde causada pelo coronavírus, a HIMOINSA implementou novos protocolos de trabalho em suas fábricas que garantem a segurança de seus funcionários. Da mesma forma, seu distribuidor Sorilux insiste na importância de aplicar protocolos de prevenção e medidas rigorosas de segurança. "Todas as máquinas foram cuidadosamente limpas e higienizadas, utilizando produtos especiais de desinfecção e prestando atenção especial às áreas de maior contato com as mãos", acrescenta Raúl Segura.


Energia HIMOINSA, combatendo o Covid-19

                  

Unidade Militar de Emergências (UME).

Tarefas de desinfecção em espaços públicos.