HIMOINSA RACING TEAM: PREPARADA PARA DAKAR 2018

Depois de conquistar um pódio no ano passado, a equipe enfrenta a 40ª edição do Rally Dakar com as maiores aspirações.



Este ano a HIMOINSA tornou-se o fornecedor oficial de energia da Dakar. Seus geradores fornecerão energia para mais de 10 bivouac montados durante o rali que acontecerá de 6 a 20 de janeiro e viajará 9000 km por três países, Peru, Bolívia e Argentina.


O HIMOINSA Racing Team, patrocinado pela HIMOINSA e YANMAR, foi apresentado em Madri, onde anunciou seu objetivo de continuar a fazer história na qual será a 40ª edição do Rally Dakar. Em apenas três anos o time entrou furtivamente no Top 3 do teste. Nesta temporada, o time manteve seu espírito de luta e sua capacidade de trabalhar, mais uma vez, para não estabelecer limites. Nada menos do que 39 medalhas e troféus que comprovam todos os sucessos dos componentes da equipe HIMOINSA nesta corrida.



O próprio Gerard Farrés, terceiro na última edição, assegurou: "Para este ano, a ambição não diminui e iremos sair com tudo mais uma vez. Eu tive um ano difícil devido à lesão no joelho, mas estou em boa forma e treinamos muito, melhoramos muito na navegação e estamos muito mais preparados do que no ano passado ".  

Miguel Puertas, Team Manager da equipe, comenta os números da equipe HIMOINSA para este ano: "Nós crescemos e nós temos dotado de mais estrutura para enfrentar a corrida com maiores garantias, se possível. Teremos 5 pilotos na pista, 4 KTM 450 Rally e uma unidade 450 Enduro com Rally Kit para Romero, 1 caminhão 6x6, 1 caminhão 4hô motorhome, 1 motorhome, 1 veículo de imprensa e 9 pessoal técnico na equipe para que nada falhe . Estamos muito preparados e, acima de tudo, somos uma equipe muito coesa ".




"Estamos muito preparados e, acima de tudo, somos uma equipe muito coesa", Miguel Puertas.








A HIMOINSA, uma empresa multinacional que projeta, fabrica e distribui sistemas de geração de energia, entrou no mundo do Dakar em 2005 patrocinando o piloto Miguel Puertas, atual diretor de esportes de equipe. Em 2015, uma incipiente equipe HIMOINSA iniciou sua aventura com Miguel Puertas, Rosa Romero e Antonio Gimeno. Um ano depois, com uma estrutura renovada, alcançou o número total de pilotos na linha de chegada e colocou Gerard Farrés em uma impressionante 8ª posição, acompanhada por Iván Cervantes, Antonio Gimeno, Dani Oliveras e Rosa Romero. 
Na última edição de 2017, a equipe despontará com 6 pilotos (Antonio Ramos junta-se à equipe) e ascende à terceira posição absoluta em um marco histórico para uma equipe privada de frente para as estruturas oficiais. Esta temporada destaca o aditamento de Marc Solà, que participará do seu primeiro Dakar com a equipe após participação de duas edições, com os melhores objetivos alcançados.